quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Selecionado para SEMANA GLOBAL DA CUFA -

SEMANA GLOBAL DA CUFA

Central Única das Favelas lança escritório global no Harlem, Nova Iorque (EUA), e cria Semana Global da Cufa

Entre os dias 12 e 18 de setembro de 2015 a Cufa (Central Única das Favelas) desembarcará em Nova Iorque, EUA, para pilotar o seu mais novo desafio: um escritório global no Harlem, que irá interagir com as suas outras 16 representações fora do Brasil. Para a festa ficar completa, a organização promoverá, também, a Semana Global da Cufa, que levará uma série de atividades que fazem parte do DNA da instituição, gerando reflexões, debates, intervenções artísticas e culturais.

A Semana Global da Cufa tem como objetivo criar uma interação entre as mais diversas favelas do mundo, impactando e sendo impactado culturalmente. A cada ano o evento será sediado em uma cidade diferente do mundo. Nessa primeira edição, as ações terão início no dia 12, no Harlem, e se encerrarão com chave de ouro no dia 18 de setembro, na sede da ONU, em Nova Iorque, durante a UN General Assembly. Durante o evento, que reúne importantes líderes internacionais, a Cufa receberá uma homenagem das Nações Unidas pelos 20 anos de atuação na área social.

O evento é uma oportunidade da Cufa exportar e democratizar o acesso internacional à sua tecnologia social, única no mundo. Além disso, será possível importar novas ideias e gerar debates sobre o papel da cultura popular, dos esportes comunitários, do empreendedorismo social, e do empoderamento dos moradores de favelas e periferias como poderosas armas contra o preconceito social e discriminação racial.
 _________________________________________________________________

Nenhum comentário: