sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Revista Urbano - MOF 2011 (eu fui rissos)


Sobre Mof
Diálogo com a cidade e interação de cultura é a proposta do Metting of Favela, . O Circuito de Graffiti realizado anualmente na Baixada Fluminense aguarda a presença de varios artistas de todo o Brasil e do Exterior.



As manifestações artísticas estão entre as importantes ferramentas de inserção social e, apesar das dificuldades de acesso existentes na Baixada Fluminense, podem contribuir de forma significativa para a redução da violência e das desigualdades na região. Na contramão das restrições surgiu a importante contribuição de alguns moradores, praticantes de graffiti.
A história da POSSE471 começou no ano de 2006, com o objetivo comum de interação entre os percussores locais. A idéia era organizar um mutirão dos mutirões de graffiti. Surgiu então o Meeting Of Favela, que na 1ª Edição contou com a presença de mais de 50 grafiteiros na comunidade da Vila Operária em Duque de Caxias - RJ. Com muita perseverança e tinta nas mochilas, eles vieram de alguns lugares do Rio de Janeiro e dos Estados de São Paulo e da Bahia.
Em 2007, nasceu a proposta de tornar-se um circuito anual, o então chamado MOF foi ampliado com a inclusão de, shows e almoço para os participantes. Seus líderes recepcionaram mais de 300 grafiteiros de várias cidades do país e representantes internacionais: Belo Horizonte, Florianópolis, São Paulo, Salvador, Brasília, Nova Iorque e Montreal, além da massa carioca e dai por diante o MOF se tornou parte do calendario artistico urbano nacional.....

O MOF ( Meeting of Favela ) é realizado uma vez por ano na Baixada Fluminense, no mês de novembro, sempre no mesmo local, na comunidade da Vila Operária em Duque de Caxias. Tendo como finalidade proporcionar para os moradores um espetáculo de cores, criando incentivo para crianças e jovens que admiram a arte do graffiti.
 

Nenhum comentário: